Quando fazemos contratações não podemos levar em consideração apenas o currículo, pois apesar de ter uma “bagagem”, o perfil pesa muito. Quando alguém “não se encaixa no perfil”, significa que tanto o chefe quanto a empresa esperavam desse funcionário, coisas que ele simplesmente não poderia cumprir.
Critérios de checklist como inglês, formação e demais capacitações, são simples de serem comprovadas e até mesmo desenvolvidos, tornam-se a parte ágil na avaliação do recrutador, mas esses critérios são bastante superficiais para mensurar o desempenho, pois o que realmente pode influenciar o desempenho é o perfil desejado.
Através da minha consultoria em RH, utilizo uma metodologia baseada em inteligência artificial e curadoria humana, para analisar o perfil de um profissional.
Isso acontece com o uso de um teste de perfil comportamental profissional, que analisa o perfil, lista as competências e descreve a melhor forma de se relacionar com aquela pessoa, buscando atender a realidade da sua empresa, trazendo ao gestor maior precisão sobre o que esperar de seus colaboradores ou possíveis integrantes da equipe.
Ao trabalhar com o recrutamento e gestão através de perfil e competências, além do ganho de tempo na integração das pessoas à empresa, você obtém contratações mais consistentes e duradouras, que trazem crescimento, empenho e competitividade ao seu negócio.
Quer desenvolver habilidades nos seus funcionários, gerenciar adequadamente sua equipe, fale comigo!