Mais do que manter um contato profissional ou ter um amigo com quem almoçar no trabalho, criar aliança é tomar a decisão de cultivar relações profissionais com pessoas que você respeita, gosta e deseja trabalhar.

As alianças são poderosas, aliados se apoiam nos pontos de vista, dividem projetos interessantes e equipes, por isso esta é uma tarefa que exige bastante cautela.

O ideal é que você forme alianças baseado no compartilhamento de valores e afinidades naturais, as alianças costumam ocorrer de forma espontânea, mas nada impede que você seja proativo e procure construí-las.

O desenvolvimento de habilidades pessoais favorece uma autêntica amizade profissional, pode acontecer por exemplo, após uma reunião geral, em que você identificou postura e valores bacanas no projeto de uma pessoa e nos próximos dias se aproximou dela para saber mais. Ou ainda, a partir do enfrentamento de dificuldades, supondo que você não seja bom com novas tecnologias, você pode procurar um técnico específico dentro da empresa.

Após algumas interações, por que não marcar um almoço mensal com colegas de trabalho que possuem um alto potencial para interagir mais e discutir coisas da empresa? Ou que tal perguntar a um colega se ele deseja um café, quando você buscar um para você?

Não é ser solicito o tempo todo, muito menos “puxa-saco”, para construir alianças genuínas é preciso que as pessoas se conheçam, se respeitem, mantenham contato frequente e estejam dispostas a pedir e retribuir favores.

Existem treinamentos individualizados para o desenvolvimento de habilidades que podem te ajudar ou corporativos  que podem tornar sua empresa mais harmônica, indique nossa consultoria para sua gestão!!!

Para maiores informações fale comigo por whatsapp!