Os pensamentos percorrem a nossa mente numa velocidade muito rápida, por isso nem sempre os percebemos, por isso os pensamentos que não percebemos são denominados de pensamentos automáticos. Todos temos esses pensamentos que “saltam dentro da nossa cabeça”, extremamente rápidos, nem sempre nos damos conta deles, mas geralmente nos damos conta das emoções provocadas por eles, raiva, tristeza, alegria, medo, nojo, surpresa, desprezo, ansiedade e por aí vai.

Por fazem parte de um padrão habitual de pensamentos, temos dificuldade em percebê-los, eles acabam se tornando a nossa representação da realidade, e geralmente nem nos questionamos se eles são legítimos ou tem fundamentos.

Contudo, aí vai uma boa notícia, os hábitos de pensamento podem ser mudados da mesma forma que conseguimos mudar nossos comportamentos! E para isso basta prestar atenção aos pensamentos em primeiro lugar!!

            Quer saber quais são seus pensamentos automáticos? Comece diferenciando o que aconteceu, seu sentimento a respeito e o que passou pela sua cabeça…

Os próximos passos virão nos próximos artigos!!! Continue nos acompanhando!!

Laís