Muitos motivos fazem com que alguém aja sem consciência, causando prejuízos a si e ao próximo. Existem dois aparentes motivos para isso inicialmente, falta de empatia ou caráter antissocial.

Empatia consiste em se colocar no lugar do outro, percebendo como ele se sente, consequentemente ficando atento às consequências que nossas ações podem gerar na vida dele.

Empatia é uma competência emocional social, que determina como nos conectamos com os outros. Na família uma mãe sem empatia muito provavelmente, baterá no filho, gritará com ele, pode o humilhar e criticar sem nem se dar conta de toda dor que está causando, muito menos as consequências desse comportamento na vida da criança.

Mas na empresa, um gestor sem empatia, por exemplo tende a maltratar seu subordinado com comparações, grosserias, acusações, indiferença, comportamentos estes, que podem inclusive serem classificados como assédio moral.

As consequências para a empresa são óbvias, equipe fragilizada e fragmentada! E fatidicamente este líder nunca formará um time de alta performance! Que talento profissional se deixará ser liderado por este tipo de pessoa? Desenvolvimento de habilidades deve ser seu alvo!

Quer potencializar sua equipe? Veja os nossos treinamentos!!!