Você sabia que manter uma atitude positiva pode te dar uma vantagem competitiva?

Já foram realizados estudos que comprovam como CEOs podem se tornar 15% mais produtivos ou como gestores podem aumentar em 42% a satisfação do cliente através de atitudes positivas.

Ao sermos realistas em relação ao presente enquanto ao mesmo tempo buscarmos maximizar nosso potencial para o futuro, desenvolvemos o cultivo de atitudes e comportamentos que promovem o sucesso e a realização.

A felicidade não tem haver com acreditar que não podemos mudar, mas com perceber que podemos evoluir! E temos um grande aliado para essa evolução chamado : neuroplasticidade cerebral! Onde ao percebermos as dificuldades e analisarmos criticamente nossos hábitos de comportamento e pensamento, nosso cérebro consegue alterar os padrões criados por nós.

Comece o exercício refletindo:
O que é sucesso pra você?
O que é felicidade verdadeira?
Onde esses caminhos estão se convergindo?

Venha crescer junto comigo!! Desenvolvimento de habilidades é o que sei fazer de melhor!

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Estudos demonstram que a melhor maneira de motivar os colaboradores para a realização não é apenas estimulando a se concentrar no trabalho, menos ainda dando ordens aos gritos, o que acaba gerando uma força de trabalho estressada e temerosa.

Com meu desenvolvimento profissional e focada em aprender cada vez mais sobre desenvolvimento de habilidades, conhecei diversas pesquisas sobre felicidade e otimismo estão mudando a cabeça do mundo corporativo.

Neste artigo vou te contar os 7 princípios descobertos em Harvard sobre padrões específicos, funcionais e comprovados de sucesso e realização:

1) Reitere seu cérebro para pensar positivo
2) ajuste sua atitude mental de maneira a te dar poder para atingir realização e sucesso (seja seu ponto de apoio)
3) Identifique seus padrões de pensamento, se estão focados no estresse, na negatividade ou se estão buscando enxergar possibilidades
4) Busque treinar seu cérebro para buscar diferentes diferentes caminhos para te ajudar a sobreviver as adversidades
5) Não se deixe dominar pelas emoções, retome o controle concentrando-se primeiramente em pequenas metas e mais factíveis, indo gradativamente para metas maiores
6) Reajuste sua energia pessoal
7) Invista nos amigos, colegas e parentes para continuar avançando.

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O maior fator preditor de sucesso e felicidade é nossa rede social de apoio, incontáveis estudos revelam que os relacionamentos sociais constituem a melhor garantia de maior bem-estar e menos estresse, atuando como antidoto para depressão e como um impulsionador de alto desempenho.

Contudo, muitos de nós, inclusive portadores de mentes brilhantes, podemos ter aprendido que se apenas formos empenhados, seremos bem-sucedidos, e que só quando tivermos sucesso então poderemos ser felizes.

Com isso acabamos as vezes acreditando que felicidade é uma recompensa que só pode ser recebida após uma titulação púbica, ou um cargo novo. Assim muitos se isolam para trabalhar cada vez mais em busca de sucesso.

Contudo pesquisas na área de neurociências constantemente nos reforçam que, temos muito mais sucesso quando estamos realmente felizes e conseguimos ser mais positivos.

Nosso cérebro foi “configurado” para se destacar quando está positivo, por isso evite se deixar neutro e muito menos se descuide ao ter pensamentos negativos. A maior ironia é sacrificar a felicidade pelo sucesso, pois ao fazermos isso reduzimos significativamente as chances de obtê-lo.

Lembre-se de buscar seu desenvolvimento de habilidades pessoais e o equilíbrio entre todas as áreas da vida, familiar, social, espiritual, financeira, profissional… para que o equilíbrio e a leveza de uma vida saudável possam te impulsionar!!!

Psicologo online te auxilia a encontrar mais produtividade, que tal se montarmos juntos um plano de desenvolvimento pessoal para você, e trazermos ferramentas positivas que façam manter o foco?

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Já ouviu falar em autorresponsabilidade? Este é um termo utilizado para reforçar o “livre-arbítrio”, ou a certeza que você é quem está conduzindo suas atitudes.

Os autorresponsáveis vivem de maneira ativa, são aprendizes das circunstâncias para conduzir a vida de forma mais eficaz possível. Mas o que isto envolve o campo empresarial? A resposta é, em tudo!

Vamos ao exemplo real, muitos funcionários reclamam de suas empresas, que os preços não são competitivos, os chefes não favorecem, ou os produtos não são bons, entretanto outros na mesma equipe, geram grandes resultados, dentro das mesmas condições de trabalho.

Sabe o que os diferencia?

A atitude e a crença de que são os únicos responsáveis pela vida que estão levando, e os únicos capazes de muda-la!!

“Na tempestade o pessimista reclama do vento, o otimista espera a tormenta passar e o autorresponsável ajusta as velas (Vieira. P.)”.

E aí, que tal ter uma equipe toda autorresponsável na sua empresa?

Para isso é importante identificar o perfil e as competências dos colaboradores e investir no desenvolvimento de habilidades pessoais.

Eu sou especialista em desenvolvimento de habilidades, fale comigo para essa e outras consultorias!

Feedback é o de fornecer retorno a uma pessoa a respeito do seu comportamento, de uma forma verbal ou por meio de vídeo ou áudio. E esse feedback pode ser de vários tipos: positivo, corretivo, insignificante ou ofensivo.

O feedback é muito importante nas relações interpessoais, pois através dele, podemos inferir os sentimentos e pensamentos das pessoas que, por sua vez, determinam seus comportamentos e reações. Em um ambiente de trabalho onde se empregam feedbacks positivos e corretivos de forma correta, a quantidade de feedbacks se torna diretamente proporcional a produção de um trabalhador, pois quanto mais o trabalhador recebe um feedback, a tendência é que sua produção aumente.

Entretanto com a ausência de feedbacks adequados a produtividade tende a cair.

Pra um feedback ser eficaz, é necessário que seja do tipo adequado e emitido em momento apropriado, independente da relação. Da mesma forma que um casamento sem feedbacks tende a fracassar, os objetivos da empresa também.

Feedback é importante e nada melhor do que receber de quem você vê quase todos os dias!

Você já pensou em fazer uma intervenção baseado no clima organizacional da sua empresa?

Desenvolvimento de habilidades é a minha expertise, fale comigo, eu posso te ajudar na indicação de capacitação e treinamentos adequados!

Muitos motivos fazem com que alguém aja sem consciência, causando prejuízos a si e ao próximo. Existem dois aparentes motivos para isso inicialmente, falta de empatia ou caráter antissocial.

Empatia consiste em se colocar no lugar do outro, percebendo como ele se sente, consequentemente ficando atento às consequências que nossas ações podem gerar na vida dele.

Empatia é uma competência emocional social, que determina como nos conectamos com os outros. Na família uma mãe sem empatia muito provavelmente, baterá no filho, gritará com ele, pode o humilhar e criticar sem nem se dar conta de toda dor que está causando, muito menos as consequências desse comportamento na vida da criança.

Mas na empresa, um gestor sem empatia, por exemplo tende a maltratar seu subordinado com comparações, grosserias, acusações, indiferença, comportamentos estes, que podem inclusive serem classificados como assédio moral.

As consequências para a empresa são óbvias, equipe fragilizada e fragmentada! E fatidicamente este líder nunca formará um time de alta performance! Que talento profissional se deixará ser liderado por este tipo de pessoa? Desenvolvimento de habilidades deve ser seu alvo!

Quer potencializar sua equipe? Veja os nossos treinamentos!!!

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