Atualmente, muito se fala em liderança. No entanto, alguns se esquecem do aspecto inicial da liderança, aquele que promove nas pessoas a necessidade de desenvolver habilidades que gerem um potencial empático e harmônico com o outro e com o ambiente em que habitam.

Liderar significa conquistar as pessoas por inteiro, fazer com que almejem seu desenvolvimento e criar espaço para que queiram participar de um trabalho compartilhado, sem que, para isso, seja necessário usar o poder.

Existe uma grande diferença entre ser líder por ter uma posição de poder/autoridade, e de ser líder por inspirar, seja funcionários ou demais pessoas.

Para inspirarmos as pessoas, precisamos ir mais fundo e trazer a elas significados, compartilhar o porquê de fazermos o que fazemos, mostrar a elas nossas crenças, nossa leitura das coisas.

Com esse compartilhamento podemos nos tornar representantes inspiradores, pois o que antes seriam atividades mecânicas, começam a fazer sentido, trazer parceria, comprometimento e instigam a participação de toda equipe.

De acordo com Hunter (2004), “liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente, visando a atingir os objetivos identificados como sendo para o bem comum.”

Tenho um amigo que diz, na minha empresa não quero funcionários, quero “fãs do meu negócio”.
Pois o objetivo não é contratar pessoas avulsas que precisam de emprego, mas pessoas que realmente acreditam no que você acredita!

Para montar um time de pessoas comprometidas com seu ideal, nossa consultoria pode trazer para você gestão por competências e desenvolvimento de habilidades.

Gostaria de construir uma intervenção personalizada para sua demanda? Fale comigo!